sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia do Desafio


O Dia do Desafio 2009, considerado o dia mundial da promoção à saúde e bem-estar, acontece nesta quarta-feira, 27. O evento faz parte de uma grande mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física. Duas cidades de países diferentes competem entre si com o desafio de mobilizar o maior número de pessoas a sair da rotina por 15 minutos e realizar uma atividade física.

PRAL

O PRAL é o portal de relacionamento educacional que facilita a vida dos estudantes e professores, que podem interagir por meio de diversas ferramentas.
*Os professores podem:comunicar-se com seus alunos divulgar materiais, notas, datas...conhecer professores e alunos de todo paíscriar páginas para suas turmas gerenciar e compartilhar seus compromissoscriar provas e jogos onlinegerar um banco de questõesusar um editor colaborativo
*Os alunos podem:comunicar-se com seus professores fazer amizadesescolher as cores do seu perfilescrever um miniblogconsultar suas notas e obter materiaisver as datas importantes de suas turmascriar sua agenda e compartilhar compromissosparticipar de jogos e testes onlinecadastrar seu currículo...

Domínio Público















Foi lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), para o compartilhamento de conhecimentos. O usuário tem a opção de escolher entre imagens, som, texto e vídeo. A variedade é grande de personalidades mais famosas como Dante Alighieri, a autores brasileiros de renome como Fernando Pessoa, isso em se falando de textos, mas a sessão de vídeos é muito interessante, você tem títulos como: “A era Vargas” ou uma infinidade de vídeos da Tv escola, que podem ser usados para enriquecer aulas inclusive.Muito bacana também é conhecer obras de “Miró”, entre outros artistas famosos na opção vídeo “Passeios Virtuais”. E quando o assunto é som, podemos ouvir todos os hinos do Brasil, entre outros clássicos da música brasileira e internacional. Também existem pelo menos 50 imagens diferentes sobre diversos assuntos que formaram a cultura do mundo, o retrato de Monalisa ou o famoso 14 Bis, de Santos Dumont. Todos estes itens fazem parte de um acervo especial, diferente e que acrescenta muito à nossa cultura.
Visitem:
http://www.dominiopublico.gov.br/
Visitem: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/

Portal do Professor!


Criado pelo MEC o Portal do Professor conseguiu reunir muitos interesses em um mesmo local. Acessando ele, o professor tem dicas excelentes sobre os diversos recursos educacionais existentes , tem acesso a museus, bibliotecas, revistas educacionais, vídeos e outros itens ligados a educação.Através do Jornal do Professor se tem notícias sobre o que outros colegas estão fazendo em suas UEs e também sobre assuntos como: Seus direitos, Eventos na nossa área etcNo item Cursos, o professor fica sabendo de ótimos cursos para sua formação continuadaO item LINK te leva para bibliotecas espalhadas pelo país, dicionários, projetos de outros professores e muito mais.No item RECURSOS Educacionais , vídeos, mapas, experimentos e áudio, mostram milhares de itens.Espaço Aula o professor tem experiência de relatos de colegas falando sobre aulas que deram certo e ainda aprende a criar aulas que serão publicadas pra todo mundo.Você abrirá mil links e ainda não terá aberto metade das possibilidades deste portal.